30.3.09

Introdução



Doce da sorte:

O bem-casado virou mania e invadiu, além de casamentos e bodas, maternidades e festas de debutantes.De origem brasileira, o bem-casado é mais um dos rituais incorporados aos enlaces matrimoniais. Segundo a tradição, o doce representa a união de duas partes que se tornam uma. Entregá-lo ao término da cerimônia significa desejar a mesma sorte do casal para os convidados. Mas, só os noivos merecem toda a felicidade do mundo? Claro que não! Foi por isso que surgiram novas versões para este 'mimo', como o bem-nascido, dado aos que visitam os bebês, e o bem-vivido, entregue pelas garotas que completam 15 anos e estão passando para uma nova fase: "Hoje, é educado desejar sorte em várias etapas da vida. Do nascimento às bodas, o doce passou de coadjuvante a astro principal dos momentos marcantes".



Receita em segredo:

Pão-de-ló recheado com doce de leite e coberto com açúcar. A receita parece simples e pode ser encontrada em revistas, livros e sites especializados em culinária, mas há detalhes que podem torná-lo um sucesso ou um fracasso: "A receita todos têm, mas há um traço bem tênue entre o bom e o mau bem-casado. Tem que ter um sabor suave e não pode ser muito melado. Faz mais sucesso se for macio, úmido e crocante".


O Centro das atenções:

Se antes ele servia como lembrancinha, hoje, os anfitriões não costumam usá-lo para tal fim. Ele ganha lugar de destaque, pois há a possibilidade de personalizá-lo de acordo com a ocasião."São centenas de opções de embalagens e maneiras de personalizar o doce. Antes o bem-casado tinha que combinar com o buquê da noiva, hoje ele pode ser feito levando-se em consideração a decoração da festa ou o hobby dos noivos, por exemplo. O tradicional é aquele embalado com papel crepom e fita de cetim. Mas existem versões inusitadas, como os feitos com a massa colorida, embrulhados em papel transparente. O mesmo acontece com os bem-nascidos, que também já existem em formato mini. São caixinhas, saquinhos, papéis diferentes e o que mais a criatividade permitir para garantir a beleza e o requinte desta iguaria".

Sem cerimônias:

Muitos casais ficam na dúvida se devem ou não oferecer o bem-casado se optarem apenas por brindar o enlace com champanhe e bolo ou com um coquetel. "Ele é chique em qualquer uma destas ocasiões. Hoje, os convidados ficam a sua espera, pois sabem que é possível encontrar algo bem diferente".



Pra levar para casa:

A degustação do doce deve ser feita em casa: "Não é para comer na hora que ganha, portanto, não fica deselegante pegar mais de um para levar, por isso aconselhamos sempre os anfitriões a fazerem a conta de pelo menos dois por convidado. E é preciso ressaltar que quanto mais bonito e diferente ele for, mais unidades as pessoas irão querer levar".

Fonte: Revista IN

Orçamento:


leliaguedesbemcasados@gmail.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário